Mentoria de Inovação

com os pilares da Cultura Inovadora Humanizada, Daniel Rodrigues ajuda líderes e gestores a enfrentarem desafios em seus negócios

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Os pilares formam a bússola da Cultura Inovadora Humanizada. Eles são analisados sequencialmente para ajudar no desenvolvimento das forças internas propulsoras da cultura inovadora. Eles são divididos em duas dimensões, a interna e a externa.

A dimensão interna contempla

Propósito


Tudo começa pelo porquê fazemos o que fazemos. Para conseguirmos viabilizar os resultados desejados com a inovação, é importante entendermos sobretudo porque devemos inovar e porque a empresa em que trabalhamos existe no mercado para que conectemos esse porquê ao resultado final.

Liderança


A liderança tem como principal desafio garantir que o propósito da empresa esteja sempre vivo no dia-a-dia e que faça parte da sua cultura, ou seja, o jeito que fazemos o que fazemos em nosso negócio está diretamente conectado com nossa entrega de valor, facilitando assim, que todo e qualquer alinhamento dentro da empresa para buscar os resultados sejam orientados ao seu propósito

Pessoas


Com o propósito bem definido e uma liderança capaz de disseminá-lo na empresa, é importante formar uma equipe com valores convergentes aos do negócio e com as competências necessárias para ajudar nessa entrega do propósito. A equipe é que faz a empresa e que garante seus resultados, inclusive nas inovações. É um dos pilares essenciais e fecha a dimensão interna dos pilares.

A dimensão externa contempla

Ambiente


É o pilar de transição do interno para o externo, e por isso é dividido em 3 tipos: a) o ambiente psicológico que está diretamente conectado ao pilar pessoas que o antecede; b) o ambiente físico e c) o ambiente externo. O ambiente como um todo é fundamental para que a cultura possa se materializar na prática e que a inovação possa fazer parte da vida das pessoas da empresa.

Processos


É o pilar que organiza o jeito que as coisas acontecem na empresa. Vale ressaltar que como todos os demais pilares, ele é diretamente vinculado aos seus anteriores. Assim, a visão é a de que os processos devem ser capazes de garantir coordenadas práticas para o que deve ser feito para que o propósito possa ser entregue pelas pessoas que fazem parte do ambiente da empresa.

Resultados


É o último, mas não menos importante de todos os pilares. Só é inovação uma ação que provoca um impacto direto nos resultados do negócio. Esse pilar é fundamental para garantir a sustentabilidade da empresa e dar força à sua cultura de inovação

Estrutura dos encontros

Acordo e definição dos objetivos estratégicos

Escolha do tema e delimitação do problema

Encaminhamentos para o problema

Encontro de fechamento e Análise dos resultados Atingidos

Sobre o mentor:



Daniel Rodrigues

Fundou a CCLi Consultoria Linguística há 18 anos, sendo pioneiro em um modelo de negócios disruptivo, introduzindo no mercado o conceito de consultoria linguística. Com a CCLi, ganhou premiações importantes como o MPE Brasil em Inovação, em Responsabilidade Social e em Educação, o Prêmio Nacional de Inovação (PNI) além do certificado do Great Place to Work, reforçando o foco do negócio em gestão e resultados. Para Daniel, a inovação sempre foi essencial para o crescimento. Esse mesmo olhar o fez enxergar a potência em novos negócios, se tornando fundador do Pólen Hub, que é um Hub de Inovação com foco no segmento educacional e sócio do Cegente Educação Corporativa. Daniel também é Sócio-mentor do Personal Educa, da Aptitude e da Leitura Veloz. Como mentor, além de atuar em seus negócios, Daniel participa dos programas da InovAtiva com mentorias para startups.

1h de mentora

10 sessões com foco no resultado

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